26 novembro, 2007

Só Sendo milagre




Era final de noite, início de uma madrugada em um dia próximo ao final do mês de novembro.O ano: mil novecentos e noventa e sete.
Toda minha vida até agora tem sido cheia de dúvidas quanto ao aparecimento de milagres, curas espirituais, aparições, alma do outro mundo, chupa cabras, chupa isso, chupa aquilo outro etc.
Já escutei e li tantos relatos sobre esses fenômenos que no decorrer dos anos se tornaram mais sofisticados, mais explorados, mais difundidos e também muito mais confusos.
Naquela noite eu havia me deitado cedo, como habitualmente o faço e lá pelas tantas acordei e após tantos e tantos pensamentos, projetos, planejamentos, resolvi ligar o aparelho de TV e lá estavam dois boxeadores defendendo um título qualquer, muito importante para eles e para os aficionados do esporte nessa modalidade.
Eram um lutador George Foremam, quarenta e oito anos de idade, não sei quantas vitórias, cento e dezenove quilogramas de massa com mais gorduras que músculo. E o outro o desafiante, não percebi bem qual era o nome dele, era algo parecido com Xernobiu ou Serrambiu. Era um lutador mais jovem, aparentando menos peso que seu adversário mas sua compleição era atlética.
Enquanto o primeiro lutador apresentava um corte de cabelo tipo Ronaldinho, o que diga-se de passagem combinava com o restante de seu visual, o segundo usava um cavanhaque tipo doutor Silvana, aquele arqui-inimigo do Capitão Marvel, e um corte de cabelo esquisito. Parece que esticaram o cabelo do negão (ambos eram negros ou afro descendentes ), colocaram uma cuia de queijo na parte superior da cabeça e no alinhamento de cima para baixo passaram uma máquina zero. Depois pintaram o cabelo do desafiante de amarelo ouro e fizeram um rabo de cavalo para cima, preso com uma Maria Chiquinha, Ficou uma gracinha.
Mas, voltemos ao assunto inicial que é a crença ou não em milagre ou por melhor dizer, a minha crença.
Foram doze assaltos com os habituais intervalos para descanso.
Foi um massacre do primeiro ao último assalto. Shernobiu fugia do combate o tempo todo. Foreman perseguia o adversário indo para cima dele como um touro zangado, um trator, um tanque de guerra e o outro é claro , mais jovem, fazia umas firulas na frente do adversário e apresentava apenas aquele magro espetáculo, de sua parte, o box feijão com arroz.
Finalmente veio o término da luta ao final é claro do décimo segundo assando ou round.
Creio que o mundo todo, através das transmissões por satélite estavam assistindo (os adeptos) àquela luta e creio que todos eram unânimes em conceder a vitória a quem realmente vencera a luta e que não fora o Xernobiu ou Serrambiu.
Mas, para aumentar minha dúvida sobre milagres, veio o resultado
Aí, pasmo, lembrei-me de um deputado brasileiro que para não ser cassado renunciou honrosamente ao mandato e já há rumores de sua volta ao cenário político nacional. É o mais famoso ou dos mais famosos anões da previdência ou melhor dizendo do orçamento ( são tantos os anões que até confundem a gente ), o ex-deputado Ilmo. Sr. João Alves.
Mas, qual a ligação entre o ex-deputado João Alves , Foreman e Xernobiu, você curiosamente me perguntaria ?
E eu lhe respondo com muita firmeza, com segurança: - o milagre.
No auge de sua carreira política o ex deputado ao ser interpelado por um repórter como conseguira ganhara tantas e tantas vezes na loteria esportiva, esse lhe respondeu:
- foi Deus, foi Deus que me ajudou e deu aquele risinho de homem bastante devotado.
Pois mesmo sem entender uma só palavra em inglês, percebi, pelo sorriso do lutador Xernobiu, que, quando o repórter americano lhe perguntou sobre a vitória que acabara de obter, ele respondeu: foi Deus que me ajudou e aquele sorriso já descrito anteriormente.
Continuo acordado e sonhando com os olhos abertos e imaginando se um dia o Deus do João Alves, o mesmo Deus do Xernobiu, estando de plantão, olhará para mim e dirá: hoje você o meu escolhido.
Aí quem sabe, eu também passarei a acreditar em milagres.

Nenhum comentário: